Buscar
  • Portal Moksha

Projeção Astral




"A vida não é passageira, mas suas experiências são. Então aproveite para experienciar as melhores viagens."


 


A projeção astral, projeção da consciência (PC), experiência fora-do-corpo (EFC) ou viagem astral é um fenômeno paranormal onde sua alma, ou seu corpo vital, deixa seu corpo físico por alguns momentos. Algumas pessoas percebem-se fora do corpo, vivenciando a realidade à sua volta, podendo até mesmo visualizar o corpo físico adormecido.


Não existe matéria mas tudo depende de energia, esse universo não é conhecido por todas as pessoas, mas somente por aquelas que praticam a viagem. A projeção astral existe e qualquer um pode passar por essa experiência. Em muitos casos, a maioria das pessoas nem se dá conta de que isso acontece com elas.


A experiência fora-do-corpo pode ser caracterizada também como sendo a sensação de saída ou escape do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e ao mundo afora de uma outra perspectiva. Os contemplados com esse tipo de experiência, relatam que quando estão na viagem é possível sentir que alcançam um degrau vibratório único, que vai muito além do mundo corpóreo físico. O Espiritismo denomina esta "dimensão extrafísica" como plano espiritual.



A Projeciologia, fundamentada nos experimentos pessoais de projetores conscientes e sistematizações destas autopesquisas, esboçada por Sylvan Muldoon, Hugh Callaway (Oliver Fox), Robert Monroe, Johannes Hohlemberg, Marcel Louis Fohan, Robert Crookall, dentre outros, e sistematizada por Waldo Vieira, relata que durante a projeção, quando lúcida, o indivíduo está ciente de que se encontra fora do próprio corpo físico, projetado por meio do psicossoma (corpo astral, perispírito), que é uma entidade imaterial. Por intermédio da projeção da consciência é possível conhecer supostas dimensões extra-físicas.


Tal experiência pode ser realizada por qualquer pessoa, por meio do sono, via meditação profunda, técnicas de relaxamento, ou involuntariamente, durante episódios de paralisia do sono, trauma, variações abruptas da atividade emocional e estresse, experiência de quase-morte, deprivação sensorial, estimulação elétrica do giro angular direito do cérebro, estimulação eletromagnética, experiências de ilusão de óptica controladas, e através de efeitos neurofisiológicos por indução de drogas.


Portanto, é possível executar exercícios ou experimentos para que a viagem para o mundo astral seja leve, calma e que traga benefícios para aqueles que a praticam.



A projeção da consciência com frequência é associada ao esoterismo e o movimento da Nova Era. Paralelamente, desde os anos 1960 o fenômeno é alvo de interesse da ciência acadêmica, devido principalmente as pesquisas sobre o assunto feitas por Charles Tart naquela época. Explicações científicas que seguem o princípio da parcimônia fazem previsões suficientes e pontuais acerca do fenômeno de experiência fora-do-corpo e outros estados alterados de consciência.


Muitas religiões trabalham com esse mundo místico e utilizam o fenômeno como um dos principais meios de se entender a vida, e principalmente buscar a arte de viver, isto é, encontrar felicidade e entender um pouco mais sobre as questões de vida e morte.



Você tem interesse em aprender sobre Projeção Astral? Venha conhecer o curso sobre Projeção Astral, 100% online. Clique aqui , e tenha todo o conhecimento e suporte necessários para utilizar desta técnica.


Gostou do post? Compartilhe!




 

Fontes: https://iipc.org/blog/o-que-e-projecao-astral/

https://www.astrocentro.com.br/blog/videncia/projecao-astral/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%A7%C3%A3o_da_consci%C3%AAncia

https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/projecao-astral/


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Apometria

Xamanismo